Inicial > CONVIDADOS, COTIDIANO, REFLEXÕES > NO FIM, TUDO É UMA PIADA

NO FIM, TUDO É UMA PIADA

A amiga Jamile Santana nos enviou o ótimo texto a seguir. Segundo ela, o nome do blog e os textos inspiraram-na a escrever isso. Sentimo-nos lisonjeados e orgulhosos por nosso blog inspirar, de alguma forma, e despertar a reflexão. Segue, portanto, o texto da Jamile.

NO FIM, TUDO É UMA PIADA
Por Jamile Santana

No fim tudo é uma piada… A porta que não abre, o ferro que não esquenta, o ônibus que não passa no horário. Sempre achamos que o término do namoro, a perda do emprego ou a falta de dinheiro é o fim do mundo, mas no fim tudo não passa de uma fase que, como qualquer ciclo da vida, um dia também acaba. Otimista? Talvez não, talvez só realista. É que temos a mania de achar que tudo é um acontecimento terrível, quando na verdade não passa de uma questão de adaptação, de tempo, de costume.

charles_chaplin

Depois de várias tentativas frustradas você aprende que para a porta abrir, é preciso primeiro empurrá-la com força. Que o ferro não esquentava porque a tomada estava frouxa. E na verdade quem estava sempre atrasado, era você (sim, o ônibus passa mais cedo). O término no namoro pode ser uma vírgula, uma renovação. Aquele emprego era chato, monótono e você nem gostava do seu chefe. A falta de dinheiro também era culpa sua. Aprenda a gastá-lo.

O que quero dizer é que na maioria das vezes, nos colocamos como vítimas dos acontecimentos do destino, quando na verdade tudo não passa da lei da causa e efeito. A adaptação, o tempo e o costume são inevitáveis. Não há como fugir. O tempo passa e você ri de tudo o que um dia te irritou e não te deixou dormir. Porque no fim, tudo é uma piada…

  1. setembro 14, 2009 às 2:34 pm

    O que dizer do texto senão uma análise Junguiana da popular interpretação das leis de Murphy. Excelente texto, Jamile.
    Fico honrado com a sua colaboração para o blog.

  2. Jamile Santana
    setembro 14, 2009 às 3:03 pm

    Obrigada Gabriel! Eu que fico honrada emdar uma pequena contribuição nas publicações do blog. =)

  3. Gabriel Freri
    setembro 14, 2009 às 3:25 pm

    O que diria Sir Isaac Newton e Albert Einstein do texto?
    P.S.:Fantastico, um empirismo descomunal , sob as leis que regem a fisica, ou seja, a vida.

    Parabens

  4. setembro 14, 2009 às 5:51 pm

    Sempre que me pego sofrendo por alguma coisa, penso exatamente isso, foi você quem chegou até aqui, as coisas que te acontecem são mera consequência dos seus atos e se não forem só te resta apelar para a última, e que pra mim é a mais sábia, das respostas, o tempo.

    Muito bom o texto.

  5. Eliton
    setembro 25, 2009 às 9:11 pm

    Cara Jamile…muito bacana te “reencontrar” novamente. Gostei muito da sua participação. Concordo com seu bélissimo texto. Nós somos hoje, frutos de decisões que tomamos no passado. Decisões erradas nos conduzem a resultados caóticos, e na maioria das vezes, não há tempo para se fazer algo construtivo.
    A boa notícia, é que podemos aprender sempre com nossos erros.
    Me identifiquei bastante c/ seu texto.

    Grande abraço…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário